DIAGNOSTICANDO A PRÓPRIA FALHA
No dia a dia desempenhando nossas atividades na empresa, nós encaramos variadas situações diferentes, nós trabalhhmos de variadas formas, muitas das vezes adpatando-se a situações inesperadas que aparecem.
Por mais que sejamos profissionais competentes, por mais que estejamos acostumados com o trabalho desenvolvido, nós repetimos várias vezes a forma com trabalhamos.
As vezes negligênciamos com a Segurança, não porque somos profissionais desleixados e descomprometidos. Isso acontece porque a habitualidade do trabalho nos faz relaxar e é ai que deixamos "Brechas" para o acontecimento indesejavél.
Mesmo que aconteça alguma falha seja ela, humana, de algum equipamento ou uma simples queda ou um grande incêndio, devemos diagnosticar este evento, buscar o "Porque" daquela ocorrência, analisar se foi correta ou não a forma como nós trabalhamos.
As vezes pensamos que fazemos o trabalho de forma segura, mas esquecemos que cada dia é um dia diferente do outro e um novo fator inesperado pode aparecer.
Então, o que devemos fazer?
É Estarmos atentos e preparados para o inesperado. Atentos ao trabalho, as Normas de Segurança (mesmo as mínimas e básicas). Não relaxar de forma alguma na maneira de trabalhar com segurança.
Assim, vamos evitar as negligências, as imprudências e estar livre de um Acidente, conosco e com o nosso colega de trabalho.
Por isso, a importância de estarmos sempre atentos e fazermos sempre uma auto analise da forma como estamos trabalhando. Diagnosticarmos e corrigirmos as falhas no nosso trabalho, evitando um Acidente no ambiente de trabalho e nos mantendo integros e seguros na empresa.
André TST/RJ
Comentários
Postar um comentário